Thursday, December 11, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 195 -- "MUITOS ESTÃO SE PERDENDO, POR CAUSA DA GRANDE CONFUSÃO RELIGIOSA"

195

E então transmitiram as ordens do rei para os sátrapas e aos governadores de aquém do rio; e ajudaram ao povo e a casa de Deus.
O povo fora da lei de Deus por tanto tempo, estava tão contaminado com as abominações, que não faltou quem os apontassem como responsáveis por atos libidinosos e de muita outras sujeiras.
E, Esdras ao ouvir o relato dos príncipes ficou apavorado, sabendo que aquele povo que estava fazendo sacrifício, não era digno da presença do Senhor, e em sinal de protesto contra aquele povo, rasga as suas vestes e nem mesmo a sua barba foi poupada.
No seu lamento, Esdras extravasa dizendo: E, ouvindo eu tal cousa, rasguei o meu vestido, e arranquei os cabelos de minha cabeça e da minha barba, e me assentei atônito, não querendo acreditar em tantos absurdos.
Os homens de boa índole e que temiam ao Senhor, veio se ajuntar a Esdras, na tentativa de se afastar daquele povo contaminado, que viera do cativeiro.
Então Esdras, ficou paralisado assentado na mesma posição até o sacrifício que seria na parte da tarde.
E quando estava chegando a hora de começar o próximo sacrifício, Esdras esquece de suas aflições, já que havia rasgado suas vestes, se pôs de joelhos, e estendeu suas mãos para o Senhor Deus. E disse:
Meu Deus! Estou confuso e envergonhado, para levantar a ti a minha face; porque as nossas iniquidades se multiplicaram sobre nossas cabeças, e a nossa culpa tem crescido até aos céus.

Desde os dias de nossos pais até o dia de hoje estamos em grande culpa, e por causa de nossas iniquidades, fomos entregues, nós, os nossos reis e os nossos sacerdotes nas mãos dos reis da terra, à espada, ao cativeiro, e ao roubo, e a confusão do rosto, como hoje se vê.

                          ------ EJO ------- Continua

                    





No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...