Friday, December 05, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 191 "A OBRA DO SENHOR TEM QUE SER EXECUTADA, COM AMOR E DEDICAÇÃO"

 191

Muitos animais foram ali sacrificados por expiação dos pecados de todo o Israel segundo o número de suas tribos.
Dividindo as turmas para a manutenção do templo, cada um no seu setor de entendimento.
Os sacerdotes desenvolviam suas tarefas estipuladas, assim como os levitas, todos trabalhando para o ministério de Deus, que está em Jerusalém; conforme escrito do livro de Moisés.
Como foram os sacerdotes e os levitas que consagraram e purificaram a casa do Senhor, assim eles também tiveram o privilégio de celebrar a primeira à páscoa.
Logo depois no dia catorze do primeiro mês, os que vieram do cativeiro em Babilônia, celebraram a páscoa e com eles todos aqueles que procuravam de um jeito ou de outro, se purificar e afastar de suas maldades e de suas imundícias, dos costumes das gentes da terra, para buscarem ao Senhor Deus de Israel.
Durante sete dias festejaram com muita alegria, porque o Senhor os tinham alegrado, e tinha mudado o coração do rei da Assíria a favor deles, para lhes darem forças na mão de obra da casa de Deus, o Deus de Israel.
Depois destas grandes comemorações, Artaxerxes, rei da Pérsia, envia Esdras a proclamar todo o bem que o rei Dario fez em favor dos judeus, proclamando o edital de libertação.
Esdras, homem culto e hábil na lei de Moisés, dada pelo Senhor Deus de Israel; e segundo a mão do Senhor seu Deus que estava sobre ele, tudo quanto solicitou do rei, foi atendido prontamente.
E assim teve condições para a grande viagem, e no mês quinto veio a Jerusalém, e era o sétimo ano do rei Artaxerxes.

Esdras saiu de Babilônia no primeiro dia do primeiro mês, e no primeiro dia do quinto mês chega em Jerusalém, segundo a boa mão do Senhor seu Deus sobre ele.

                               ---- EJO ------Continua

                  


No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...