Thursday, December 04, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 190 "A ALEGRIA EM SERVIR NA CAUSA DO SENHOR"

 190

Reconstrução do templo do Senhor

Cantai, ao Senhor em toda a terra; anunciai de dia em dia a sua salvação.
Contai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas. Porque grande é o Senhor, e muito para louvar, e mais tremendo é do que todos os deuses. I Crônicas 16 v 23 a 25
-----
O rei continua em suas exigências, dizendo Também por mim se decreta que todo homem que transgredir este decreto, será arrancado de sua própria casa uma peça de madeira e fincado no chão onde o transgressor será pendurado, e o restante de sua casa será destruída e transformada em um monturro.
Continuando: O Deus, pois, que fez habitar ali o seu nome, derribe a todos os reis e povos que estenderem a sua mão para mudarem este decreto ou para destruir esta casa de Deus, que está em Jerusalém.
O decreto foi dado; agora executem a obra e sejam rápidos para que tudo fique pronto o mais depressa possível.
Ageu, o profeta, recebia das mãos de Deus, toda as instruções de como gostaria que deveria ser feito,  e repassava as instruções para os encarregados da obra, ou seja o mestre de obras, e os anciãos que executavam a obra.
E tudo se desenvolvia apressuradamente conforme exigência em decreto do rei Dario, e em pouco espaço de tem tudo estava pronto.
Edificaram a casa e a aperfeiçoaram conforme ao mandado do Deus de Israel, e conforme relato do rei Ciro no começo de tudo que estava escrito na dita carta e do decreto do rei Dario, com apoio de Artaxerses, rei da Pércia.
Toda a obra teve seu termino no dia três do mês de Adar, que era o sexto ano do reinado do rei Dario.

E todo povo, filhos de Israel, os sacerdotes e os levitas, e o resto dos filhos do cativeiro, fizeram a consagração desta casa de Deus com muita alegria.

                             --- EJO ------ Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...