Friday, December 05, 2014

NUNCA É TARDE PARA VOLTAR -- CAPÍTULO -- 50 "NÃO DEIXE DE LER ESTE FINAL, VOCÊ VAI SE EMOCIONAR"

Capítulo 50
-----------
Mauro de cara amarrada, não gosta do que está acontecendo, pega Patrícia pelo braço, vai sair, seu pai o impede.
----------
Sr.Dinho -- Meu filho!... Você precisa entender que estou muito alegre com a volta de seu irmão.

Mauro -- Meu pai, eu nunca dei motivos para o senhor se queixar de mim, no entanto o senhor nunca se preocupou em me agradar, agora chega este meu irmão que nos deu esse grande prejuízo, e o senhor estraga a nossa festa de casamento, com esta bajulação com quem não merece.

Sr. Dinho -- Meu filho, você está sempre comigo, o que é meu também é seu, você tem todas as regalias, nunca te impedi que fizesse o que quisesse fazer.
Considero você como um vitorioso, o seu irmão coitado, está muito humilhado e arrependido, temos que ajudá-lo a ser gente outra vez.
Garanto que com esta lição ele vai pensar duas vezes antes de fazer qualquer besteira, estou muito contente com a volta dele, e consciente em aceitá-lo de volta, todo mundo merece uma segunda chance.
Temos que nos alegrar, pois estamos aliviados, porque seu irmão estava morto e reviveu, tinha se perdido e achou o caminho de volta pra casa, venha, vamos conversar com ele.

Mauro – (envergonhado por sua atitude) Têm razão meu pai estou sendo egoísta, vamos dar um voto de confiança a ele (Dirige-se aos convidados sempre acompanhado de Patrícia) A festa não acabou está apenas começando vamos nos alegrar, e a alegria agora tem que ser dobrada, ou alias são quatro festas em uma só, bem lembrada pelo meu pai, os dois casamentos o Natal e a chegada de meu irmão.

Sr. Dinho -- É assim que se fala, não é atôa que sinto muito orgulho de você, amanhã vamos ligar para o consulado e saber o que se pode fazer para limpar o nome dele, mas sem impedir que a justiça seja feita, mas isto é assunto para amanhã, agora vamos divertir.
-------
Marcio vem para sala já com trajes decentes
----------
Senhor Sucupira -- Em toda minha vida nunca presenciei uma cena como esta, que ternura este homem tem pelos seus filhos!

Rebeca – (Sem entender nada) -- Hã!...

Sucupira -- Deixa pra lá ... (Dirige ao senhor Dinho)... O Marcio já não está devendo muita coisa pra justiça, não, no caso das indenizações, a justiça decidiu que, todos os bens foram confiscados dos terroristas, e que não é pouca coisa, não; será revertida a pagamentos destas indenizações, portanto o Marcio só terá que prestar alguns depoimentos, por causa da tal carga de drogas que foi desviada, e é a policia daqui que quer saber e vai atuar neste caso.
Mas não creio que possa trazer maiores conseqüências, se o Marcio procurar a policia e facilitar a investigação, ele poderá até pegar alguns processos, mas vai cumpri-los em liberdade, principalmente que ele é réu primário, e além do mais, não foi constado mais nenhuma atitude dele que pudesse recriminá-lo.

Sr.Dinho  -- Está vendo, meu filho, as boas amizades têm seu lado bom, se não fosse pelo senhor Sucupira, só Deus sabe como iria ser difícil pra contornar esta situação, temos uma divida de gratidão muito grande com ele.

Senhora Maura -- Para completar nossa felicidade, vamos agradecer ao nosso Deus, pela volta de nosso filho, e depois a nossa querida Julia vai cantar para nós, se o Daniel não se importar é claro.
--------
Dona Maura faz uma oração e todos se abraçam formando uma meia lua, ou seja, um grande circulo cortado ao meio, e Julia no centro do circulo canta com muita emoção o hino Grandioso És Tu e todos cantam  com ela o estribilho.

Todos cantam comovidos com e muitas lágrimas de emoção foram derramadas com esse desfecho feliz
--------
Meses depois, Sucupira, agora um novo homem, trocou a sua arma de aço pela arma da palavra de Deus, ou seja, a * BÍBLIA * ele e Rebeca que agora também já entendia um pouco do português e o que se falava, mesmo com certa dificuldade.
Agora com novos propósitos, viviam para servir a causa do evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
É como dizia no principio, a convivência com um homem de Deus, é sempre bem mais fácil entender o que Ele quer com cada um de nós, e é por isto que o nosso testemunho tem que ser diferenciado, pois é visado em tudo quanto fazemos, pense nisto.
Ele soube aproveitar as oportunidades, tanto materiais como espirituais, o seu lema agora é salvar e não matar,
Já não devia nada a justiça, alias foi condecorado pela sua bravura, em retirar de circulação tanto lixo que afetava a sociedade.
O Senhor Dinho estava muito satisfeito e feliz por depositar nele a confiança, sua capacidade de administração foi muito além do que esperava, e tudo transcorria maravilhosamente para o bem da empresa e muito principalmente, para o engrandecimento do nome de Deus.
Toda história, apesar de ter sido retratado visando o que acontece em nosso dia a dia, foi baseada na história do filho pródigo em Luca capitulo 15 v 11 a 32.
Os seus personagens foram de ficção, foram nomes inventados, mas o que foi dito a respeito da palavra de Deus, é puro e verdadeiro, leia a Bíblia e viva com mais qualidade de vida.
Agradecemos a todos os que perderam um pouco de seu tempo lendo estes textos – Um abraço a todos


FIM.

                                                   ----- EJO -------- Ultimo Capítulo




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...