Wednesday, December 31, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 209 "O QUE IMPORTA É SER TEMENTE A DEUS, O RESTO VEM DEPOIS"

209

Neemias queria mostrar para seus irmãos que ele pensava diferente, e agia diferente daqueles governadores corruptos, e sempre lembrando que era temente a Deus, e pedia a seus irmãos que assim o fosse também.
Lembrando que na reconstrução do muro, naturalmente que precisava desapropriar ou comprar algumas terras, mas nem isso foi preciso, porque para o bem da comunidade, tudo era ofertado, sem nenhuma pressão,a mão de obra foi oferecida com toda boa vontade, e todos se ajuntaram ali na obra, afim de ver tudo pronto o mais rápido possível.
Também cento e cinqüenta homens dos judeus e dos magistrados, se ajuntaram para ajudar, e na hora das refeições todos se serviam de igual modo, sem nenhum constrangimento ou preconceito, mesmo não fazendo parte de seu povo.
O que se preparava para cada dia eram um boi inteiro e seis ovelhas escolhidas; e até aves eram preparadas.
E de dez em dez dias uma comemoração regada a muito vinho, mesmo com estas despesas todas jamais foi exigido qualquer importância do governador, em vista da grande servidão que antes era imposta a seus irmãos, e não aceitava a sua ajuda, simplesmente para não ficar devendo favores a eles.
E em suas orações pedia a Deus a se lembrar dele para o bem, e de tudo quanto havia feito pelo povo, na preocupação e na esperança, de que eles voltassem a sua presença, e andassem em seus caminhos.

O muro já estava praticamente pronto, porém os portões ainda não haviam sido colocados, e Neemias estava preocupado com seus inimigos, que lutavam a todo custo para impedir que a obra fosse terminada.

                        ----- EJO ---- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...