Thursday, December 18, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 200 "SEM DEUS A DECADÊNCIA É CERTA"

 200

Tempos depois assim fizeram na data que haviam estipulado, e todos compareceram para receber as novas ordens do sacerdote Esdras.
E apartaram os homens das mulheres estranhas, e todos os que negligenciaram e não quiseram acatar as novas leis, foram mortos.
E dentre os sacerdotes acharam alguns de seus filhos que haviam se casado com mulheres estranhas.
Por serem filhos de sacerdotes, tinham compromissos maiores diante de Deus, e reconhecendo suas falhas prometem se livrarem de suas mulheres, e cada um ofereceu um carneiro do seu rebanho pelo seu delito.
É uma situação um tanto complicada e delicada, como você deixaria a mulher que tanto ama e seus filhos que não tem nada a ver com seus pecados, para obedecer uma causa que as vezes nem tem convicção de sua veracidade, por ser a sua fé ser tão pequenina.
Quando se trata de assuntos referentes a vontade de Deus você não tem o que pensar, é simplesmente obedecer, porque Deus, sabe muito bem até que ponto pode exigir qualquer coisa, mesmo a que nos pareça tão absurdas, Ele não nos dá obstáculos maior do que não possamos transpor.
Se Ele exigiu através do sacerdote Esdras, que tudo deveria ser resolvido daquela maneira, por que sabia muito bem o que era melhor para o seu povo, e naturalmente daria condições de vida para cada um.
Mas não foi bem isso que aconteceu, dá pra gente imaginar que aquelas confissões e arrependimentos eram tudo da boca pra fora.
Por isso Deus os deixa a mercê da sorte, e segundo Neemias, o povo estava sofrendo muito, e vivendo em condições miseráveis que não tem como explicar.

Jerusalém estava passando por uma crise de abandono total, os muros de proteção a cidade estavam em ruínas, e os grandes portões da entrada da cidade foram queimados.

                    --- EJO ------- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...