Wednesday, December 24, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 204 COM DEUS, TUDO É POSSÍVEL"

 204

Chegando ele as províncias da’lém do rio, procurou imediatamente entrar em contato com os governadores de cada região, e lhes entregou as cartas de recomendações do rei Artarxerxes.
Acontece que os governadores tinham o povo de Israel atravessado em suas gargantas, e fica ofendido com tal pedido do rei Artarxerxes, e jamais poderiam imaginar que alguém viesse a eles pedir algum favor exatamente, pra aquele povo.
Decepcionado com as atitudes dos governadores, segue para Jerusalém e lá esteve por três dias, pensando o que haveria de fazer.
Sem levantar grandes alardes, sem falar pra ninguém o que Deus havia proposto em seu coração, o que haveria de fazer em Jerusalém.
Saiu de madrugada a fazer uma vista nas áreas mais afetadas, e com grande tristeza em seu coração, viu os muros em ruínas e os restos dos portões que outrora eram muito bem feitos, uma magnifica obra de arte, e agora foram queimados.
Depois de analisar ponto por ponto, aí sim vai procurar os homens que com ele estava, e começa a obra com muito sacrifício, contando com ajuda de alguns que ali estavam.
Durante o trabalho árduo da reconstrução do muro, alguns dos servos do rei de da’lém do rio aparecem para criticar, e zombar deles, com zombarias de grandes ofensas, e ainda queriam intimidá-los a fazer paralisar o que estavam fazendo, dizendo: Quereis rebelar contra o rei que não quis te dar apoio?
Neemias era um servo dedicado ao Senhor, e procurava serví-lo com toda sua força e de todo seu coração, e não titubeou em dar a resposta certa na hora certa, dizendo: O Deus dos céus é o que nos fará prosperar; e nós seus servos, nos levantaremos e edificaremos, porém vocês não tem nada a ver com isso, não tem parte, não tem justiça, nem memória em Jerusalém.

Somente quem tem a sua consciência pura para com Deus teria coragem para desafiar aqueles homens desta maneira, e o que eles poderia fazer, se não deixá-los em paz.

                      ------ EJO -------- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...