Monday, December 08, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 192 "OS MANDAMENTOS DO SENHOR DEVERÃO SER REVISTOS E RESPEITADOS, PARA O NOSSO PRÓPRIO BEM"

192

Esdras estava disposto a trabalhar e ensinar em Israel, os seus estatutos e seus direitos, para isso se preparou bem e se entregou de corpo e alma, e coração para buscar a lei do Senhor.
Ao chegar a Jerusalém, transmite a carta de Artaxerxes, às autoridades presentes; que diz:
(Apresentando a carta); esta é, pois a cópia da carta que o rei Artaxerxes deu a mim sacerdote Esdras, o escriba das palavras dos mandamentos do Senhor e dos seus estatutos sobre Israel.
Artaxerxes, rei dos reis ao sacerdote Esdras, escriba da lei do Deus do céu, paz perfeita, etc, etc!...
Por mim se decreta que no meu reino todo aquele do povo de Israel, e dos seus sacerdotes e levitas, que quiser ir contigo a Jerusalém, vá.
Porquanto da parte do rei e dos seus sete conselheiros é mandado para fazeres inquirição em Judá e em Jerusalém, conforme a lei do teu Deus, que está na tua mão.
E para levares a prata e o ouro que o rei e seus conselheiros, voluntariamente deram ao Deus de Israel, cuja habitação está em Jerusalém.
E toda prata e ouro que achares em toda a província de Babilônia, com as ofertas voluntárias do povo e dos sacerdotes que voluntariamente oferecerem, para casa de seu Deus que está em Jerusalém.
Portanto comprarás com este dinheiro, novilhos, carneiros e cordeiros, e com suas ofertas de manjares, e as suas libações, (bebedeira) oferece-as sobre o altar do vosso Deus, que está em Jerusalém.etc....

A carta foi lida diante dos olhares dos sacerdotes e de todo povo ali presente, com a recomendação, de que tudo quanto fosse ordenado, segundo o mandado do Deus do céu, prontamente se faça, porque haveria grande ira sobre o reino do rei e de seus filhos?

                           -------- EJO ------Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...