Monday, December 22, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 202 " A FIDELIDADE DE UM MORDOMO

202

A oração continua, e Neemias entende o que Deus quer: E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os fareis: então, ainda que os vossos rejeitados estejam no cabo do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.
Estes (rejeitados) ainda são teus servos e o teu povo que rasgaste com tua grande força, e com a tua forte mão.
Ah! Senhor, estejam pois, atentos os teus ouvidos à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome: e faze prosperar hoje o teu servo, e dá lhe graças perante este homem, que até então era copeiro do rei.
Tudo isto que estava acontecendo em Jerusalém, o rei Artarxerxes rei da Pérsia ao tomar conhecimento das condições em que se encontrava Jerusalém, envia Neemias para restaurar os muros que estavam em ruínas.
 Nesta época Artarxexes já reinava à Pércia a vinte anos, e Neemias era seu atual copeiro, que sempre o servia com alegria, nunca se via nele nenhuma má vontade e estava sempre pronto pra tudo.
Porém neste dia quando foi servir o vinho ao rei, como de costume, estava abatido e com semblante triste, a ponto de incomodar o rei.
Preocupado com a saúde de seu mordomo, faz um interrogatório, pra saber o que estava acontecendo com ele, queria saber o motivo de sua tristeza, ou se estava doente.
E ele responde que era apenas tristeza de coração.

Temendo ele que o rei pudesse fazer alguma represália, pelo fato de não demonstrar simpatia na hora de atendê-lo, força um sorriso e tenta ser simpático, e diz: Viva o rei para sempre! Como não poderia estar triste vendo a sua cidade natal em verdadeira desolação, até os grandes portões da entrada de Jerusalém foram queimados.

                         ------ EJO ----- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...