Wednesday, December 17, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 199 "MELHOR OBEDECER, DO QUE FAZER SACRIFÍCIOS"

199

Em obediência as palavras de Esdras, reconhecendo que realmente estavam em pecado, lembrando também dos bons conselhos de seus pais, e da tradição de seus antepassados que andavam na presença do Senhor, e com isso eram bem sucedidos.
Chegam a conclusão de que não haveria outra atitude a tomar, e unanemente decidiram tomar à atitude mais acertada e com uma só voz declara que acataria as palavras de Esdras.
Sabendo-se que a população era muita gente, e espalhada por todos os cantos, entendendo que seria muito difícil resolver tudo a curto prazo, muito mais difícil ainda porque era temporada de chuva e de difícil acesso a todas as regiões.
No entendimento de Esdras, sabia que havia muita gente que transgrediram, e para chegar a todos eles levariam um bom tempo.
E assim teve a idéia de enviar para cada cidade um dos príncipes do rei com um edital a ser divulgado em cada cidade, marcando uma data para o comparecimento do povo em geral acompanhado de seus conselheiros mais idosos, como também os Juízes representando cada cidade.
Toda esta movimentação para desviar o ardor da ira que o Senhor, por causa destes absurdos que haviam cometidos.
Quando precisamos de algum voluntário, para algum trabalho árduo na causa do Senhor, poucos são os que se levantam e se colocam a disposição.
E com relação as recomendações de Esdras, apenas Jônatas e Jeasias se dispõe a tomar frente de tal tarefa de ir as cidades.

E sob a administração destes dois voluntários mais alguns dos levitas, Mesulão e Sebataí se prontificaram ir com eles e os ajudaram.


                              ----- EJO ------Continua
                                



                        

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...