Wednesday, December 24, 2014

O PREÇO DA GANÂNCIA- CAPÍTULO- 13

Capítulo  -- 13

Naquele instante na fazenda do Senhor Zeca, as duas moças estavam discutindo pra ver quem ficaria com o Zé Jacinto, já que nem uma delas teria conseguido um candidato à altura, agora qualquer um servia, com medo de ficar solteirona, só que nenhuma delas sabia do grande achado do Zé Jacinto.

Rosinha - O Zé Jacinto,  gosta é de mim, você tem que se conformar com isto.

Mariazinha - O Zé Jacinto não quer ver você nem pintada a ouro, também da maneira que você o humilhou coitado, duvido que ele ainda vá querer alguma coisa com você.

Rosinha - Isto é o que você pensa, você é muito feia e tenho certeza que com um pouco de conversa, ele acaba me escolhendo.

Mariazinha - Se ele tivesse de escolher você, ele teria escolhido naquela época em que você deu de cima dele por causa do tal diamante.
E o que ele fez com você!... Deu-te o maior fora.
(Enquanto estavam discutindo, o Zé Jacinto chega trazendo um embornal cheio de pedras de diamantes.)

Aí que as duas moças reforçam as suas discussões, e tentam a qualquer custo fazer com que ele a escolhesse.


Zé Jacinto - Eu quando pidi a mão de Rosinha em casamento, eu gostava dela, e tamém, pro mode que ela era a mais véia, e num ficava bem pra pidi a mão da mais nova.
------
Rosinha se enche de vaidade, mediante o que ouvira de Zé Jacinto.

Zé Jacinto - (Continua) Mais, acuntece, que ocê Rosinha me martratô e me humiô de mais da conta, e isso eu num vô nunca me isquecê.
Se a Mariazinha, quisé, nóis vamo casá agora, se ela quizé.
Vou cumpra uma casa na capitá, e tamem vou aprendê a cunversá que nem gente, se ocê quisé, é só falá.


Mariazinha - É claro que eu quero, e desta vez a Rosinha não vai nos atrapalhar, não é mesmo Rosinha!...(Rosinha sai da sala derrubando os bancos que estavam na frente dela)

                                            ------- EJO ------- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...