Wednesday, December 31, 2014

O PREÇO DA GANÂNCIA-CAPÍTULO-18

Capítulo -- 18

Zequinha - Claro que não, mãe, mas agora eles estão me olhando atravessado, e com má vontade nas minhas medidas, tudo que proponho fazer pra melhorar a vida do povo, eles me boicotam.

D.Gertrude - Ocês da capitar tem tanta palavra difici da gente intendê, midida que cunheço, é a lata de qriosene, que seive pra mode midí arroiz, fejão; farinha, essas coisas assim... Sabe!

Zequinha - (sorrindo) A medida é uma ação para por em votação o projeto que colocamos em discusão, para saber se aceita ou não executar tal projeto.

D.Gertrude - Xi!... Meu fio num pricisa de dizê mais nada, pois tudo qui ocê dissé, só vai confundir mais minha cabeça.

Zequinha - Mais, mãe cadê o pai? Como ele está? Já está todo recuperado?

Rosinha -(responde por ela) O pai está bem, com aquela mania de sempre, quando começa em um trabalho, só para quando termina.

Zequinha - Me fale, e a Mariazinha, mas o Zé Jacinto, estão se dando bem no Rio de Janeiro?

Rosinha - Eu nem te conto, estão vivendo vida de rei e rainha, também com tanto dinheiro assim, mais você também não mora no Rio de Janeiro, porque está perguntado por ela se pode estar com ela todos os dias se quiser.

Zequinha - As coisas não são tão fáceis assim, moramos em lugares opostos um do outro.
É bem mais fácil vir aqui do que ir lá, na mansão dela, pois só o tanto que agente fica parado no transito é uma coisa horrorosa, agente até se fala, mas, por telefone, e isto não é a mesma coisa.

Rosinha - É Você tem razão, ela te falou que está esperando criança.



Zequinha - Não falei!... Que por telefone, nem tudo agente fica sabendo? Muita coisa que agente quer falar, acaba esquecendo, quando voltar para o rio, vou fazer questão de fazer uma visitinha a eles, e vou aproveitar para levar também uma lembrancinha pra criança, afinal tem muito tempo que não nos vemos, vou fazer uma surpresa a eles.

                                                            ---- EJO -------- Continua





No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...