Thursday, December 04, 2014

NUNCA É TARDE PARA VOLTAR -- CAPÍTULO -- 49 " EMOCIONANTE"


Capitulo 49  ( PRÓXIMA HISTÓRIA, "O PREÇO DA GANÂNCIA) - MUITA AÇÃO MUITA EMOÇÃO)

Sr.Dinho -- É claro meu filho!... Empolguei-me tanto com a presença do senhor Sucupira e de sua esposa, que acabei esquecendo de apresentá-los.

Neste momento chega também Daniel e Julia, e assim sucessivamente iam chegando de um a um dos amigos da família, para serem apresentados.
--------
 Quando menos esperavam a campainha do interfone toca alguém atende e passa o recado para o senhor Dinho
-------
Mauro -- O que foi meu pai?

Sr.Dinho -- Não sei, parece que tem um pepino lá na portaria e que alguém precisa ir lá para resolver.
Disseram que tem um mendigo lá dizendo que nós o conhecemos e insiste em subir, Mauro peça o senhor Carlos para resolver isto pra nós, por favor.
------
Mauro sai e depois de alguns minutos o senhor Carlos retorna trazendo o tal mendigo, para o espanto de todos os convidados, o senhor Dinho ao vê-lo, levou um susto tão grande que quase desmaia de emoção.
----------
Sr. Dinho -- Meu Deus do céu, vejam só quem é o mendigo?
----------
Quando ficou constatado que era o Marcio o tal mendigo ouve-se uma comoção geral entre os convidados e o Sr.Dinho se esqueceu de suas visitas incomum momentaneamente, e corre a abraçá-lo e a beijá-lo incessantemente D. Maura ao ver corre em direção e abraçados os três dá glorias a Deus e choram intensamente de emoção.
----------
Marcio -- Oh!... Meu pai fui um ingrato, com o senhor e com todos os que me amavam, pequei grandemente contra o senhor e contra Deus, eu não posso exigir nada, mas peço encarecidamente, faça comigo como faz com seus empregados, peço-te um voto de confiança, prometo nunca mais decepcioná-lo.

Sr.Dinho -- (Dirigindo-se a governanta) Prepare para o Marcio a melhor roupa e traga também o anel tradicional da família, que nunca deveria ter saído do dedo dele.
E vá também lá à minha sapateira e pega o meu melhor sapato e dê pra ele, o numero dele é o mesmo que o meu. Mas escolha o melhor que puder,

(Dirige ao Marcio) Vá meu filho, vá com ela tome um bom banho, tira essa inhaca mal cheirosa de seu corpo e tire também essa barba horrenda, queremos ver você tal como era antes e depois volte para festa.
Pois temos muito que nos alegrar e agradecer a Deus, hoje é a festa de casamento de seu irmão com a Patrícia e de Daniel com a Julia, comemorando no natal então são três festas.

Ou melhor, agora são quatro festas em uma, pois a sua chegada também merece uma comemoração, e a alegria agora é dobrada com sua volta.

                                                        ----- EJO -------- Continua (Penúltimo capítulo)

                               

No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...