Tuesday, December 30, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 208 - QUANDO LEVAMOS NOSSAS RESPONSABILIDADES A SÉRIO, TUDO FLUI A NOSSO FAVOR E COM GRANDES RECOMPENSAS"

208

E louvaram ao Senhor, e todos fizeram conforme as palavras de Neemias, que foi nomeado governador, na terra de Judá.
Desde o ano vinte, até ao ano trinta e dois do reinado de Artarxexes, o povo já não precisava mais de pedir dinheiro emprestado e tudo o que comiam era do seu próprio esforço, do suor de seus trabalhos, e já não comiam mais a custa de nenhum governo.
Agora tudo era diferente, o governador atual era Neemias, e não tratava o povo como os governadores anteriores que sempre procurava usurpar a boa fé do povo, deixando os sem saída, numa verdadeira opressão, tudo que podiam, eles tiravam do povo, como nos nossos dias.
Os grandes e poderosos sempre arranjam uma maneira de arrecadar mais, sacrificando a classe menos favorecida, mas no caso de Neemias não foi assim porque era temente a Deus.
O povo de tanto sofrer na escravidão, já não faziam mais conta nem de sua própria existência, e da forma que Neemias os tratavam, pra eles era tudo falso, porque já não acreditava em mais ninguém.
Só que Neemias não levou isso em conta, reconhecendo o sofrimento que eles haviam enfrentado, e procura todos os meios satisfazer seus irmãos, fazia tudo para adquirir a confiança de todos eles, e em seu discurso relatava tudo quanto tinha feito e tudo quanto gastou, sem precisar da ajuda do governador.
Chama a atenção do povo em relação ao tratamento dos governadores que antes dele governava toda nação, oprimindo o povo em tudo, tomaram seus alimentos suas vinhas, e além disso tinham que pagar quarenta ciclo de prata numa imposição do rei como pagamento de imposto,quando um governo trabalha com seriedade, tudo contribui para o bem de todos, é o que esperamos destes próximos governantes.

                      ----- EJO ----- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...