Friday, December 26, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 206 "QUEM SE ATREVE CONTRA O SENHOR TODO PODEROSO NAS BATALHAS.

206

Nestas alturas dos acontecimentos a noticia, que eles estavam preparados e aguardando a chegada deles, e também sabiam que iam bater de frente com o grande guerreiro, o Senhor poderoso nas guerras, bateram-se em retiradas, pelo menos por enquanto, e todos voltaram a trabalhar na reedificação do muro.
Porém apesar de tudo, não baixaram a guarda e todos muito bem armados distribuídos em pontos estratégicos e sempre com muita atenção no que pudesse acontecer, porque o inimigo é cheio de manhas e naturalmente, que poderiam voltar a incomodar.
E em cada ponto estratégico havia um homem exclusivamente para tocar a corneta em caso de qualquer suspeita, e onde a corneta seria tocada, ali se ajuntavam para unir forças, e sempre lembrando ao povo que Deus estava na frente da batalha, se caso fossem atacados.
Infelizmente, nem tudo o que você que faz pensando estar ajudando seu irmão, é reconhecido; o esforço de Neemias para solucionar a situação caótica de seus irmãos, judeus, por muito que se esforçava ainda era pouco mediante a tanto  sofrimento e miséria que vinham sofrendo, e entre si viviam discutindo e reclamando, preocupados com o que haveriam de comer.
Cada um tinha uma justificativa por sua reclamação.
Uns reclamavam, a falta de alimento outros reclamavam, por que haviam empenhado suas propriedades, e não estavam achando jeito para sanar suas dividas e se livrar do empenho.
Outros haviam feito empréstimo com os tributos do rei, e não sabiam como efetuar o resgate de suas dividas.
Reconhecendo eles que eram todos irmãos, e que estavam sendo forçados a entregarem seus filhos para serem servos de seus inquiridores, e muitas de suas filhas, eles já não poderiam ter mais nenhuma esperança que pudesse voltar para o seio de suas famílias.

Outros casos mais graves, que além de perderem seus filhos precisavam entregar suas moradias e suas terras, com a safra de vinho e tudo mais, para se ver livre de seu pesado jugo.

                         ------ EJO ----- Continua




No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...