Tuesday, December 02, 2014

NUNCA É TARDE PARA VOLTAR -- CAPÍTULO -- 47 -- "ÚLTIMA SEMANA"

Capítulo 47

Sucupira -- Pra dizer a verdade, estou pensando seriamente em mudar de atividades, esta vida de investigador pra mim já não faz nenhum sentido e já me cansei, agora quero viver em paz com minha amada Rebeca, nada de tumultos em minha vida.

Sr.Dinho -- Sei que não é hora pra falar neste assunto agora, mas se você quiser nos dar a honra de trabalhar conosco, aqui não falta o que fazer.
E tenho certeza que será muito bem remunerado, em um trabalho que não precisa correr nenhum risco de vida.

Sucupira -- Bem senhor Dinho, eu estou de férias e preciso descansar um pouco, quem sabe se depois das férias agente se entende.

Sr.Dinho  -- Então quero que me prometa que virá passar suas férias aqui conosco, temos muito espaço aqui e terá toda privacidade que precisa para seu descanso.
Temos uma boa piscina, campo de golfe, de futebol, e tudo o que precisar, e além do mais estou praticamente aposentado e nas horas que você estiver disposto e quiser descontrair um pouco nós podemos jogar golfe, ou você não gosta?

Sucupira -- Parece que vim para o lugar certo, mas, não quero incomodar...

Sr. Dinho  -- Tenho certeza que todos vão aprovar sua estadia aqui, o que o senhor fez pelo meu filho, sem ao menos nos conhecer, prova que temos uma grande divida com o senhor, e  tudo quanto fizermos ainda será pouco, mediante o risco que correu para por tudo em pratos limpos.

Sucupira -- Primeiro Sr. Dinho, não gosto de injustiça, e muito menos de covardia, quando estava investigando a situação de seu filho, estava também investigando o massacre de minha família.
Sinceramente não gosto nem de falar nisto, apesar de ter acertado contas com aqueles infelizes, toda vez que me lembro disto me dá um nó na garganta que me deixa desconcertado.
Os mesmos bandidos que matou minha família foram os que mataram aquela multidão de gente inocente na explosão do hotel, e por falar em seu filho ele apareceu?

Sr.Dinho -- É como você disse tem certas coisas que agente faz questão de não lembrar, para não sofrer mais, até hoje não temos nem noticias dele.


Enquanto conversavam a festa continuava, e todos os convidados curiosos com a presença de Sucupira e sua esposa.

                                            -------- EJO ----------- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...