Tuesday, December 09, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO -- N º 192 " VOCÊ DIZ CONFIAR MUITO EM DEUS, E DEUS PODE CONFIAR EM VOCÊ?

 193

Também vos fazemos saber acerca de todos os sacerdotes e levitas, como também de todos os demais servidores desta casa de Deus, que se não possa impor, nem direito nem antigo tributo, nem renda alguma!...
(Mais algum trecho da carta): E tu, Esdras; conforme a sabedoria do teu Deus, que está na tua mão, põe regedores e juízes, que julguem a todo povo, que está d’além do rio, a todos os que sabem as leis  de teu Deus, e ao que não sabe, fareis saber.
E todo aquele que não observar a lei do teu Deus e a lei do rei, logo se faça justiça dele: Quer seja morte, quer degredo, (Exílio, banimento, desterrado ou expulso do país) quer multa sobre os seus bens, ou quer prisão.
Bendito seja o Senhor Deus de nossos pais, que tal inspirou ao coração do rei, para ornarmos a casa do Senhor que está em Jerusalém.
E que estendeu para mim a sua beneficência perante o rei e os seus conselheiros e todos os príncipes poderosos do rei.
Assim me esforcei segundo a mão do Senhor sobre mim, e ajuntei dentre o povo de Israel alguns chefes para subirem comigo a Babilônia...
Esdras separou doze dos principais sacerdotes, homens de fibra e responsáveis e com eles, seus irmãos mais preparados, dispostos e obedientes aos estatutos e a vontade de Deus.

Para lhes dar a incumbência de transportar todo produto que havia arrecadado com segurança, assim como ouro, prata e os vasos, que era a oferta para casa de nosso Deus, os quais ofereceram o rei e seus conselheiros, e os seus príncipes, e todo o Israel que estavam ali presentes.

                ------ EJO ----- Continua

                   



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...