Tuesday, December 16, 2014

DEUS NO COMANDO DE TUDO N º 198 "DEIXAI POIS, AS VOSSAS TRANSGRESSÕES, SE QUERES SERVIR AO SENHOR"

 198

Então Esdras se levantou, e ajuramentou os maiorais dos sacerdotes e dos levitas, e a todo Israel de que fariam conforme os conselhos de Secanias, e eles juraram fazer tudo quanto ouviram, e se prontificaram em buscar sempre ao Senhor.
Esdras,estava numa situação depressiva mediante a tanta irregularidade do povo que viera do cativeiro, era um povo inescrupuloso e sem papas na língua, e falavam todo tipo de palavras obscenas e achavam tudo muito normal, pois estavam completamente afastados da presença do Senhor Deus de Israel.
 E Esdras estava enojado com tanta transgressão, a ponto de ver em sua frente os alimentos e não querer tocar neles.
E fizeram proclamação por Judá e em Jerusalém a todos que vieram do cativeiro, para que ajuntassem em Jerusalém.
E que todo aquele que não comparecesse no prazo de três dias, segundo os conselhos dos príncipes e dos anciãos, teria a sua fazendo interditada e confiscada para a congregação dos que vieram do cativeiro.
Ninguém queria perder seus bens, e compareceram em massa em Jerusalém, tanto os de Judá como os de Benjamim.
Toda essa concentração foi realizada no dia vinte de setembro; estava um dia chuvoso e o povo tremia de frio, e em suspense, em pensar que rumo poderia tomar os negócios referentes aos seus bens, preocupados se poderiam perdê-los.
Esdras o sacerdote, se levanta e se dirige ao povo dizendo: Vós tendes transgredido, e casastes com mulheres estranhas, multiplicando assim, as suas culpas diante de Deus e de todo povo Israel.

Agora pois, fazei confissão ao Senhor Deus de vossos pais; e fazei a sua vontade; apartai-vos dos povos das terras, e das mulheres estranhas.

                              --- EJO ---- Continua



No comments:

""IDE E PREGAI" -- PARTE - 177

Muitos pregam aquilo que não vivem; prega a honestidade, mas vive em tapear seu próximo. Pregam para que não roubem, mas em sua casa tem g...